Boia-cross nas águas do Rio São Francisco na Serra da Canastra

A base é montada na Pousada Limeira

O boia-cross é desenvolvido há muitos anos nas águas do Rio São Francisco, na Serra da Canastra. 

A melhor época para a prática do esporte é na estação das chuvas, quando o passeio fica mais emocionante.

O esporte consiste, basicamente, da necessidade de uma boia de borracha, tipo de câmara de ar de carro, ou de isopor resistente, e de equipamentos de segurança, tais como o colete salva-vidas e o capacete, além de conhecimentos sobre as águas e estilos de corredeiras do local na qual vai ser praticado.

Mas o esporte evoluiu e a indústria mais que depressa se apropriou da ideia e apresentou novos produtos, mais adequados e com mais segurança, até com alças especiais para o ocupante se segurar, inclusive.

O boia-cross na Canastra é praticado por todas as idades e os jovens e as crianças são os que mais disputam os passeios. 

Mas, adultos também curtem essa forma de lazer que é sempre desenvolvido em grupo e em meio a farras e a muitas gritarias saudáveis nas corredeiras do São Francisco.

Crianças se divertem pra valer

Adultos aproveitam o momento

Segurança para os mais jovens

Esporte é praticado sempre em grupo

Pelas corredeiras do Rio São Francisco na Serra da Canastra

Em Vargem Bonita o esporte é oferecido pela Canastra Extremo e a base de operações é montada na Pousada Limeira, pelo Patric Oliveira, condutor ambiental credenciado no ICMBio.

A Limeira está a sete quilômetros da cidade.

O passeio dura em média uma hora e o trajeto é muito interessante, com vistas para os paredões da Canastra, muito verde das matas ciliares nas margens, várias corredeiras e locais mais calmos com praias de areia e cascalho, além da possibilidade de se avistar animais silvestres, dentre esses muitos pássaros e até o raro pato-mergulhão.

Para os passeios são usadas boias especiais e todos os praticantes recebem instruções antes da partida e, obrigatoriamente, coletes salva-vidas e capacetes.

Os contatos com o Patric e equipe podem ser realizados via celular, whatsapp e facebook, que também opera com trekking e rapel na Serra da Canastra.

37 98816-5172, whatsapp

37 99862-6680 ,vivo

Facebook